Acessando a consciência. O nome parece lindo, mas o que é consciência afinal?

Ouvimos muito falar sobre expandir a consciência, acessar a consciência, mas afinal o que é consciência? 

Consciência se trata de um lugar onde tudo é incluído e nada é excluído. Trata-se de acessar o seu saber do ser infinito que você realmente é. 

Como seria sua vida e quem você seria, se você não mais tivesse que estar certo ou estar errado?

Consciência é um lugar livre de julgamentos. Quando você está consciente, você pode simplesmente olhar para algo sem julgamento, por aquilo que verdadeiramente é. Podemos olhar para alguém e dizer: “Esta pessoa é estúpida” e isso pode não ser julgamento, apenas uma consciência. Também podemos olhar para alguém e dizer: “Esta pessoa é tão linda” e isto ser um julgamento. Não se trata do bom e do mau, que por si só já é um julgamento. Se trata de ter consciência sobre o que as coisas realmente são, sem pontos de vista e julgamentos; sem a polaridade do que é certo ou errado, do que é bom ou mau. Onde existe julgamento, não pode haver consciência; consciência e julgamento não podem co-existir em um mesmo espaço. 

Gandhi já dizia: “Seja a mudança que você gostaria de ver no mundo.” 

Quanto você evita ser você mesmo, buscando evitar julgamentos? Se não mais existissem julgamentos, quem e o que você estaria sendo? Como seria o mundo se ninguém mais estivesse que estar certo ou errado? Guerras ainda existiriam? Se você também busca uma realidade diferente da que está se apresentando hoje, comece sendo essa mudança que você gostaria de viver. 

A definição de Einstein para insanidade é: Fazer sempre as mesmas coisas, esperando um resultado diferente. E eu tenho um segredo para você: Se você se acha uma pessoa estranha, bem vindo! Essa esquisitice de você é o presente que você veio aqui para ser! Você não é tão errado como pensa que é, você fez o melhor que pôde até hoje com as ferramentas que lhe foram dadas. Nosso convite é apenas para que você seja essa mudança que todos nós requeremos. Cada ser é único e diferente enquanto também somos todos um na unicidade. 

Ser consciente não cria escolhas. Escolhas criam consciência. Tudo pode mudar, basta saber se você vai escolher isso. 

Espero te encontrar pessoalmente um dia! 

Com carinho,
Naomih